A engenheira ambiental e sanitarista Jackeline Figueiredo, de Coxim, conquistou reconhecimento estadual ao ser premiada durante a quarta edição do Prêmio Ipê Amarelo de Meio Ambiente, promovido pelo CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul).
A profissional recebeu o prêmio na categoria “Profissional com Registro CREA-MS”, destacando-se pelo trabalho desenvolvido na área de gestão ambiental e pela criação do sistema SIGLA, ferramenta voltada à modernização e digitalização dos processos de licenciamento ambiental nos municípios.
Desenvolvido a partir da experiência prática da engenheira na administração pública, o SIGLA surgiu com o objetivo de oferecer mais eficiência, transparência e segurança jurídica à gestão ambiental municipal, contribuindo para agilizar processos e fortalecer as políticas ambientais.
Segundo Jackeline, o sistema nasceu da necessidade de apresentar soluções reais aos desafios enfrentados diariamente pelos municípios, especialmente diante do aumento das responsabilidades das administrações locais na área ambiental.

Durante a cerimônia, a engenheira destacou que a premiação representa o reconhecimento da importância da inovação e da atuação técnica na gestão pública.
“Este prêmio representa a certeza de que os municípios brasileiros podem fazer gestão pública ambiental de qualidade, com inovação, responsabilidade técnica e segurança jurídica”, afirmou.
A conquista consolida Jackeline Figueiredo como uma das referências da engenharia ambiental em Mato Grosso do Sul e evidencia o potencial de soluções desenvolvidas no interior do Estado para transformar a gestão pública ambiental.


Comentários
Adicione o seu