O governo de Mato Grosso do Sul está preparando um projeto para conceder nove aeroportos estaduais à iniciativa privada. Este projeto segue os leilões de rodovias e do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), demonstrando um esforço contínuo para atrair investimentos privados.
O projeto, ainda em fase inicial, visa atrair mais de R$ 150 milhões em investimentos privados para os aeroportos localizados em Campo Grande, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Coxim, Dourados, Bonito, Naviraí, Nova Andradina e Porto Murtinho. Em Campo Grande, a concessão será do Aeroporto Santa Maria, próximo à BR-163.
Segundo o governo, a expansão dos terminais aumentará a malha aérea do estado, conectando localidades turísticas e polos de agronegócio à rede nacional. O Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE) enviou um projeto com 20 aeroportos para que a Infra S.A. realizasse um estudo de viabilidade, que reduziu o escopo para nove locais.
Com base no estudo da Infra S.A., o EPE está montando um projeto de parceria público-privada (PPP), que foi apresentado a empresas interessadas na B3 em outubro de 2025. O objetivo é ampliar e aprimorar a infraestrutura e a qualidade dos serviços aeroportuários no estado.
O governo ainda não definiu uma data para o leilão do projeto de PPP dos aeroportos e precisa decidir se ele será feito em forma de um pacote com os nove aeródromos ou de forma separada, conforme os cenários analisados pelo estudo de viabilidade.


Comentários
Adicione o seu