MS planeja concessão de nove aeroportos à iniciativa privada, visando R$150 milhões em investimentos

O governo de Mato Grosso do Sul está preparando um projeto para conceder nove aeroportos estaduais à iniciativa privada. Este projeto segue os leilões de rodovias e do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), demonstrando um esforço contínuo para atrair investimentos privados.

O projeto, ainda em fase inicial, visa atrair mais de R$ 150 milhões em investimentos privados para os aeroportos localizados em Campo Grande, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Coxim, Dourados, Bonito, Naviraí, Nova Andradina e Porto Murtinho. Em Campo Grande, a concessão será do Aeroporto Santa Maria, próximo à BR-163.

Segundo o governo, a expansão dos terminais aumentará a malha aérea do estado, conectando localidades turísticas e polos de agronegócio à rede nacional. O Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE) enviou um projeto com 20 aeroportos para que a Infra S.A. realizasse um estudo de viabilidade, que reduziu o escopo para nove locais.

Com base no estudo da Infra S.A., o EPE está montando um projeto de parceria público-privada (PPP), que foi apresentado a empresas interessadas na B3 em outubro de 2025. O objetivo é ampliar e aprimorar a infraestrutura e a qualidade dos serviços aeroportuários no estado.

O governo ainda não definiu uma data para o leilão do projeto de PPP dos aeroportos e precisa decidir se ele será feito em forma de um pacote com os nove aeródromos ou de forma separada, conforme os cenários analisados pelo estudo de viabilidade.

Você também pode gostar

Comentários

Adicione o seu