Israel mata ao menos 36 pessoas em Gaza após acusar o Hamas de violar cessar-fogo

As Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram neste domingo (19) uma série de bombardeios em diferentes regiões da Faixa de Gaza, que resultaram na morte de ao menos 36 pessoas, segundo contagem de hospitais locais. O combate ocorreu após Israel acusar o Hamas de violar o cessar-fogo vigente, culpando o grupo pela morte de dois militares israelenses durante confrontos na região de Rafah.

Segundo moradores e fontes hospitalares, boa parte das vítimas foi levada aos hospitais Al Awda e Mártires de Al Aqsa, localizados no centro da Faixa de Gaza. Diversos ataques também foram registrados em Nuseirat, Zuwaida e Jabalia — incluindo um incidente em que seis pessoas morreram em frente a um café. Os locais atingidos incluem tendas de deslocados e edifícios usados por agências de mídia.

O governo israelense afirmou que retomará a aplicação do acordo de cessar-fogo com rigor e que responderá com firmeza a qualquer “violação flagrante”. O incidente reacende dúvidas sobre a estabilidade da trégua e acende alerta sobre as consequências humanitárias e diplomáticas de uma nova escalada militar.

Referência:
Jovem Pan

Você também pode gostar

Comentários

Adicione o seu