Polícia Rodoviária Federal apreendeu 340 kg de cocaína em duas operações no Mato Grosso do Sul; quatro pessoas foram presas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 340 quilos de cocaína em duas transações distintas realizadas entre a noite de segunda-feira (15) e a tarde desta terça-feira (16) no Mato Grosso do Sul. A droga foi encontrada em uma carreta bicaçamba e em um Jeep Renegade. As autoridades não reclamaram de ligação entre as duas cargas, e quatro pessoas foram presas. Estima-se que os carregamentos renderiam quase R$ 20 milhões ao crime organizado.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 23h30 de segunda-feira (15), quando policiais da Delegacia Especializada de Fronteira da PRF em Dourados abordaram um caminhão na BR-163, no município de Caarapó. O caminhão carregado com milho a granel foi parado por apresentar propostas de excesso de peso. O motorista, José Regis de Jesus Sobreira, de 35 anos e morador de Ponta Porã, alegou que levou uma carga de Antônio João para Itaquiraí.

Durante a inspeção, os policiais identificaram um fundo falso na estrutura de ferro do caminhão, onde os tabletes de cocaína estavam escondidos. O caminhoneiro alegou desconhecer a presença da droga. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Dourados. A apreensão contorno com a colaboração da Ficco/SP (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de São Paulo). A polícia informou que a cocaína saiu de Ponta Porã e seria levada para Curitiba (PR). A pesagem totalizou 272,7 quilos por droga.

Na tarde de terça-feira (16), a PRF apreendeu outra carga de cocaína, desta vez escondida em fundos falsos de um Jeep Renegade. A ação começou após a prisão de Lucas Peralta, de 18 anos, um “olheiro” dos traficantes que vigiava a base operacional Capey, na BR-463, em Ponta Porã. Lucas confessou que foi contratado para monitorar a base durante a passagem do Renegade, serviço do fornecedor de cocaína.

O presidente da PRF localizou o Jeep Renegade no perímetro urbano de Dourados. O veículo foi conduzido por Joederson Wuillian Oliveira Gelaski, de 24 anos, acompanhado de sua esposa, de 22 anos. Após a descoberta dos tabletes de cocaína, Joederson declarou que havia sido contratado para transportar a droga de Ponta Porã até União da Vitória (PR). O casal e o “olheiro” foram encaminhados para a Polícia Federal. Foram apreendidos 64 comprimidos, totalizando 67,3 quilos de cocaína.

Você também pode gostar

Comentários

Adicione o seu