MS: Deputado destina R$ 3 milhões para clubes de tiro e campeonato estadual

O deputado federal Marcos Pollon (PL) destinou uma emenda parlamentar de R$ 3 milhões à Federação de Tiro de Mato Grosso do Sul. O recurso será utilizado para a melhoria das estruturas dos 61 clubes de tiro filiados, a aquisição de kits de playground e para a realização do primeiro Campeonato Estadual de Tiro.

Segundo Pollon, o objetivo é valorizar o esporte, destacando que, apesar de o tiro desportivo ter rendido a primeira medalha olímpica ao Brasil, nunca houve investimentos significativos na área no estado. O plano de trabalho inclui a compra de 26 kits de playground, 13 kits de silhueta metálica, 7 kits de Plates e Poppers, 5 kits de steel challenge e 10 sistemas móveis anti-ricochete.

Marcelo Miranda, secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setesc), acredita que o investimento pode impulsionar o desenvolvimento da modalidade, desde que haja um gerenciamento que democratize o acesso ao esporte. Ele ressaltou que a Setesc tem o papel de fiscalizar a execução do plano de trabalho, enquanto a destinação dos recursos é prerrogativa do deputado.

O campeonato estadual está previsto para ter 24 etapas ao longo de um ano, com a expectativa de reunir cerca de 2.400 atletas. Além das competições, o investimento contempla palestras e encontros sobre defesa da mulher, debates sobre igualdade e proteção de direitos, e ações de inclusão social, como oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência.

A Federação de Tiro de Mato Grosso do Sul informou que o campeonato pretende unir esporte, cultura e ações de solidariedade, buscando um desenvolvimento abrangente para a modalidade no estado.

Você também pode gostar

Comentários

Adicione o seu